Convite UNESP BAURU

Ir em baixo

Convite UNESP BAURU Empty Convite UNESP BAURU

Mensagem  Alexandr em Qui Jun 19, 2008 10:59 pm

Prezados Engenheiros Sem Fronteiras,

Sou graduando de engenharia elétrica na UNESP, campus Bauru-São Paulo. Atualmente, pertenço à comissão da XIII Semana da Engenharia, que a universidade a qual estudo realiza. O evento consiste em oferecer aos participantes, que em geral são os alunos da faculdade de engenharia, uma visão mais prática do mercado de trabalho aliada ao conhecimento aprendido nas salas de aula.

Neste ano, o tema do evento é “Engenharia Global: O Engenheiro do século XXI”, que visa tratar das novas habilidades que os profissionais de engenharia devem adquirir para se destacarem no mercado de trabalho. O tema é vinculado ao estudo “Global Engineering Excellence”, patrocinado pela CONTINENTAL AG, e realizado por grandes universidades mundiais, tais como ETH Zürich (Suíça), Georgia Institute of Technology (EUA), Massachusetts Institute of Technology (EUA), Shanghai Jiao Tong University (China), Technische Universität Darmstadt (Germany), Tsinghua University (China), a University of Tokyo (Japão) e o nosso país participa com a presença da Universidade de São Paulo (USP).

Um dos pontos mais importantes do tema é a capacidade de mobilidade do profissional de engenharia deve ter para poder trabalhar em qualquer ambiente de trabalho e lugar do mundo. Por tal motivo se faz importante a compreensão de uma vasta cultura e uma capacidade de conhecer o que potenciais clientes, independente da localização geográfica, gostariam de obter. E ao mesmo tempo, se faz ainda tão importante quanto à questão de conhecer os temas globais de engenharia e saber como trabalhar com eles. E um projeto diferenciado como este de vocês, Engenheiros Sem Fronteiras, vem desta forma como uma complementação deste objetivo.

Por tal motivo, gostaria de convidá-los para participar do evento, apresentando o ideal de vocês e também mostrando as possiblidades da inserção do aluno com a mudança social.Como a palestra será ministrada na grade da elétrica, além de apresentarem os Engenheiros Sem Fronteiras poderiam falar dos projetos que muito se encaixam nesta aréa de atuação.

Aguardo a resposta de vocês,

Atenciosamente,

Alexandre Nonato Silva (Buba)

Contato: nonato.alexandre@gmail.com

Alexandr
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum